A PSICOPEDAGOGIA COMO INSTRUMENTO PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL


A Psicopedagogia Institucional, atua com um grupo de pessoas, seja em instituições de ensino, empresas ou hospitais. Dependendo do local de aplicação das ferramentas psicopedagógicas, a função da Psicopedagoga é avaliar o comportamento de alunos, pacientes ou funcionários, identificar os fatores que interferem na aprendizagem ou desempenho dessas pessoas e oferecer soluções para a melhora nesse campo.
O objetivo é levar ações de treinamento e desenvolvimento aos colaboradores das empresas de segmentos diversos, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento da cultura organizacional, auxiliar na melhoria das relações interpessoais de trabalho, impactando na motivação e na conquista de uma comunicação mais assertiva, contribuindo para uma melhor evolução nos processos de aprendizagem e nos resultados da organização.

São treinamentos de 16 horas no total, divididos em 04 encontros de 04 horas cada, onde será aplicado a avaliação inicial, com as necessidades específicas da organização, a definição do cronograma, diversas ferramentas de aprendizagem psicopedagógica (de acordo com a avaliação), palestras, estudos de caso,  dinâmicas de grupo e resultados finais.

O objetivo principal dos treinamentos é testar, adaptar e internalizar as ferramentas no cotidiano da empresa, especialmente nos processos de construção e/ou mudança na cultura organizacional, formando colaboradores com foco na educação, integração, consolidação do conhecimento, resolução de conflitos, além de outros processos de melhorias e mudança, potencializando, através da Psicopedagogia, a aprendizagem organizacional!

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Érica Espessotte

“Educar verdadeiramente não é ensinar fatos novos ou enumerar fórmulas prontas, mas sim preparar a mente para pensar.”

Albert Einstein

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